Usando o Yahoo! User Interface Library(YUI)

Já faz tempo que venho usando essa biblioteca que contem diversos componentes em Javascript, Css e afins, com os componentes desta biblioteca, fica muito fácil desenvolver interfaces.

Toda a biblioteca é muito bem documentada e fácil de usar.

Na verdade, uso apenas algumas funcionalidades, a primeira são os componentes: Reset Css e Fonts Css, estes são simples arquivos no formato CSS que quando incluídos em suas paginas, resetam as propriedades padrões das tags no navegador. Assim, tudo que você tem que fazer é redefinir as propriedades da maneira que você quiser logo em seguida.

Um exemplo de uma pagina “resetada” com os arquivos.

Outro componente que uso e está em fase de desenvolvimento e testes(beta), é a Data Table. Perfeita para exibir dados em uma tabela. As boas coisas são a possibilidade de ordenar os dados, criar paginações, selecionar campos, redimensionar colunas entre outras coisas mais.

Veja um exemplo, com diversas funcionalidades do Data Table sendo aplicados.

  1. Raquel

    Olá.. eu também trabalho com o yui.. estou usando o calendar e o dnd.. e eu estou tendo alguns problemas com o calendar.. se você puder me ajudar ou estiver afim de me ajudar achar soluções, por favor entre em contato comigo..

    😀

  2. O yui possui muitos recursos integrados, css e js o que o difere de outros frameworks, mas eu ainda não achei um editor css wysiwyg satisfatório. O que encontrei até agora são algumas iniciativas nesse sentido, mas, ainda bem infantis.

  3. Nossa, descobri essas informações no acaso, são muito boas..
    valeu pelas dicas….




Deixe uma Resposta

