O PORQUÊ DO SUMIÇO DE BORIS CASOY!!!

Recebi este e-mail, portanto farei a minha parte de divulgar. Sorte que vamos para o 2º turno.

Agora que todos sabem, após a matéria na Folha de algumas semanas passadas, onde conheci o que lhes escrevo, Boris Casoy foi demitido da Record a mando da cúpula de Lula (claro que ele não sabia), retirando o patrocínio do Banco do Brasil , que era de 1 milhão, passando para 300 mil, mas com a “condição” de que o Jornal da Record (Boris) nada recebesse.

Isto ocorreu porque entenderam os comandados por Lula que, com Boris Casoy falando diariamente da vergonha de se ter aquela quadrilha instalada no planalto, não seria possível a reeleição. Pasmem, o motivo maior foi o fato de Boris Casoy ter perguntado a Lula, durante entrevista no período de campanha, qual era o envolvimento ou conhecimento dele com as Farc. Lula não respondeu, deu uma volta ao mundo falando das lutas de cada país, falou de Che Guevara, e nasceu naquele momento o ódio mortal que nutre por Boris.

Até hoje nenhuma revista semanal fez matéria sobre este assunto, porque ninguém quer ir contra um ditador, é só relembrar o que aconteceu com o caseiro. Enfim, esta matéria que segue deveria ser lida por 160 milhões de brasileiros (pena que somente 1/3poderá ler).

Está em nossas mãos à continuidade ou não do que estamos assistindo, sob o sentimento de espanto para alguns, revolta para outros, desânimo para aqueles que acreditavam numa mudança e vergonha para aqueles que têm valores morais.

Somos o povo que elege, que impede a eleição, que escolhe o que quer para seu futuro.

Divulguem, por favor, para todos os seus contatos.

NÓS É QUE DEVEREMOS MUDAR ESTE PAÍS!

Boris Casoy pede o impeachment de Lula.

Em artigo arrasador, na Folha de São Paulo de hoje, o jornalista Boris Casoy pede o impeachment de Lula. Vale a pena ler, reproduzir e enviar para o maior número de pessoas. Vale a pena traduzir e remeter para blogs, sites e jornais do exterior. Junto com o artigo de Miriam Leitão, publicado em O Globo na semana passada (sob o título “Inaceitável”), o texto de hoje de Casoy representa a manifestação indignada da sociedade brasileira aos desmandos de um governo sem legitimidade, que deixou de ser uma instância pública para se transformar no aparelho de um grupo privado que se comporta como uma gangue política.

É UMA VERGONHA!

Boris Casoy – Folha de S. Paulo

Jamais o Brasil assistiu a tamanho descalabro de um governo. Quem se der ao trabalho de esmiuçar a história do país certamente constatará que nada semelhante havia ocorrido até a gestão do atual ocupante do Palácio do Planalto. Há, desde o tempo do Brasil colônia, um sem número de episódios graves de corrupção e de incompetência. Mas o nível alcançado pelo governo Lula é insuperável. Não se trata de um ou de alguns focos de corrupção. Vai muito além.

Exibe notável desprezo pelas liberdades e pela democracia. Manipula a máquina administrativa a seu bel-prazer, de modo a colocar o Estado a favor de sua inesgotável sanha de poder. Um exemplo mais recente é a ação grotesca contra um simples caseiro, transformado em investigado por dizer a verdade depois de ser submetido a uma ação de provocar náuseas em qualquer stalinista.

Não se investiga o ministro Palocci, acusado de freqüentar um bunker destinado a operar negócios escusos em Brasília e de ter mentido a respeito ao Congresso. Tenta-se, a qualquer preço, desqualificar a testemunha para encobrir o óbvio. E o desespero da empreitada conduziu a uma canhestra operação que agora o governo pretende encobrir, inclusive intimidando o caseiro.

Do presidente da República, sob a escusa pueril de dever muito a Palocci (talvez pela conquista do troféu dos juros mais altos do mundo e pelo crescimento ridículo do PIB), só se ouve a defesa pífia dos que não conseguem dissimular a culpa. A única providência das autoridades federais foi um simulacro de investigação, com a cumplicidade da Caixa Econômica Federal. Todos os limites foram ultrapassados; não há como o Congresso postergar um processo de impeachment contra Lula. Ou melhor, a favor do Brasil.

O argumento para não afastar Lula, de que sua gestão vive os últimos meses, é um auto-engano! A proximidade das eleições faz com que o governo use e abuse ainda mais do poder. Desde o início, este governo é envolvido na compra de consciências, na lubrificação da alma de órgãos de comunicação por meio de gigantescas verbas publicitárias e na perseguição aos que lhe negam aplauso.

Outro argumento usado para não afastar Luiz Inácio Lula da Silva é a sua biografia, a saga do trabalhador, do sindicalista que chegou a presidente.

Ora, aquele metalúrgico já não existe há muito tempo. Sua legenda enferrujou. Foi tragado por sua verdadeira figura, submetido a uma metamorfose às avessas. As razões legais para o processo de impeachment gritam no artigo 85 da Constituição, que versa sobre os crimes de responsabilidade do presidente. Basta ler os seguintes motivos constantes da Carta Magna para que o Congresso promova o processo de impeachment de Lula: atentar contra o livre exercício do Poder Legislativo, contra o livre exercício dos direitos individuais ou contra a probidade da administração.

Seguem alguns exemplos ilustrativos:

No “mensalão”, fato que Lula tentou transformar em um pecadilho cultural da política brasileira, reside um grave atentado contra o livre funcionamento do Congresso Nacional. A compra de consciências não só interferiu na vida do Poder Legislativo como também demonstrou a disposição petista de romper a barreira entre a democracia e o autoritarismo, utilizando a máxima de que os fins justificam os meios. Jamais as instituições bancárias estatais foram tão agredidas. O Banco do Brasil teve seu dinheiro colocado a serviço de interesses escusos; a Caixa Econômica Federal também, demonstrando que o sigilo bancário de seus depositantes foi posto à mercê da pilantragem política.

No escândalo dos Correios, mais que corrupção, foi posto a nu, além do assalto aos cofres públicos, um cuidadosamente urdido esquema de satrapias destinado a alimentar as necessidades pecuniárias de participantes da mesma viagem. Como costuma acontecer nesses casos, o escândalo veio à tona na divisão do botim.

Causa perplexidade, também, a maneira cínica com que o governo tenta se defender, usando todos os truques jurídicos para criar uma carapaça que evite investigações de suspeitas gravíssimas em torno do presidente do Sebrae, o generoso Paulo Okamotto, pródigo em cobrir gastos do amigo Lula – sem que ele saiba. Aliás, ele nunca sabe de nada…

Lula passará à história, além de tudo, como alguém que procurou amordaçar a imprensa com a tentativa da criação de um orwelliano “conselho” nacional de jornalismo e com uma legislação para o audiovisual, que tentou calar o Ministério Público pela Lei da Mordaça e que protagonizou uma pueril tentativa de expulsar do país um correspondente estrangeiro que lhe havia agredido a honra.

Neste momento grave, o Congresso Nacional não pode abdicar de suas responsabilidades, sob o perigo de passar à história como cúmplice do comprometimento irreversível do futuro do país. As determinantes legais invocadas para o processo de impeachment encontram, todas elas, respaldo nos fatos. Mas, infelizmente, na Constituição brasileira falta uma razão que bem melhor poderia resumir o que estamos assistindo: Lula seria o primeiro presidente a sofrer impeachment não apenas pela prática de crimes de responsabilidade, mas também pelo ímpar conjunto de sua obra.

Boris Casoy, 65, é jornalista. Foi editor-responsável da Folha de 1974 a 76, e de 1977 a 84. Na televisão, foi âncora do TJ Brasil (SBT) e do Jornal da Record (Rede Record).

Anúncios

  1. SYLAS FERREIRA

    olha de caluniadores o Brasil anda cheio
    Borys era servo do ex presidente collorido
    esse Boris fazer uma pergunta para o Presidente do Brasil, como a que fez sobre um movimento guerrilheiro além fronteiras, sem nada a ver com o Brasil. Ele merecia é um murro na cara.
    Se perguntasse isso prá qualquer macho que não tivesse um domínio completo de emoções e não tivesse sob sua responsabilidade a de ser Presidente do Brasil, poderia até levar uma cusparada na cara.
    ou quem sabe até um tiro na cara.
    O cara é chato mesmo- mandasse ele fazer uma pergunta impertinente para o FHC – Collor – João Figueiredo – Garrastazu Medici.
    ele teria peito^????
    fez isso porque sabe que com isso agrada os aristrocráticos e a elite vagabunda desse País.
    A folha de Sao paulo se for para falar mal do Presidente e tocar fogo no Brasil aceita artigo até do Fernandinho Beira-Mar ou do Marcola

    • Dirceu

      É uma vergonha o que Boris disse em relação aos lixeiros que ganharam na loteria. Ele deveria ser demitido, foi muito vergonhoso desfazer dos garis que varre seu lixi todos os dias.

      • Marcos

        Concordo com o Dirceu. Estou abismado pelo fato de nao ter visto o sindicato dos garis organizar um protesto na frente da Band. Estou tambem abismado pelo fato dos outros jornalistas da Band nao terem ameacado sair da companhia caso ele continuasse la. Como isto e possivel? Como e que ele ainda esta empregado depois daquilo? Parece que nao e so na politica que tudo acaba em pizza no Brasil.

  2. Que seja.

    Diante da pergunta mais absurda, um bom homem sabe se portar.

  3. Renato

    Sempe desconfio destas mensagens. Poderia, pelo menos, colocar a edição ou a data em que tal matéria foi veiculada?

  4. Elton Garske

    Senhor Sylas Ferreira,
    me desculpa, mas o senhor protegendo o lula, deve ser do bando de criminosos do PT tbm.

  5. LEONARDO

    Queremos SABER É O SEGUINTE:

    1) ALCKMIN promete um banho de ética, e não percebeu que sua filha trabalhava com a maior quadrilha de contrabandistas de roupas, a Daslú?

    2) O Senhor não percebeu que sua esposa recebeu 400 vestidos de luxo, em troca sabe-se lá de que, e depois, sem jeito, ela declarou que havia doado para instituições de caridade, o que foi negado pela instituição?

    3) O senhor ao assumir o segundo mandato, afirmava que a segurança pública era o maior problema do Estado. Porque menosprezou o PCC, e permitiu que a população vivesse dias de pânico com os ataques?

    4) O que o senhor acha a respeito dos secretários do seu Governo negociarem com bandidos durante os ataques?

    5) Enquanto Governador, por que a bancada de seu partido não permitiu a criação de nenhuma CPI, o senhor não acha que as CPIS são importantes?

    6) Por que o senhor e seu partido privatizaram todas as empresas estatais de São Paulo, como as estradas, que cobram pedágios astronômicos, com as empresas elétricas, o Banespa… Se assumir a presidência o senhor vai privatizar a Petrobrás como FHC fez com a Vale do Rio Doce, e até hoje ninguém sabe onde foi parar o dinheiro?

    7) Se o senhor for Presidente, vai invadir a Bolívia com o exército e se aliar aos EUA, liderando a política de opressão aos povos da AL?

    8) Por que o senhor gastava tanto dinheiro com publicidade numa revista insignificante, que por coincidência era de seu acupunturista?

    9) Por que o senhor superfatura o pagamento para os empresários que exploram os restaurantes de comida a R$ 1,00, pagar mais R$ 3,50 por prato para o
    dono do restaurante, que tem uma clientela garantida de mais de 1.000 refeições por dia, além de algumas benesses do Estado, não é um assalto ao bolso do contribuinte?

    10) O senhor que fala tanto em choque de gestão, por que está deixando um rombo de 1 bilhão e duzentos mil no estado de São Paulo, que pode levar seu vice,
    Cláudio Lembo, para a cadeia? Ainda neste tema, o que o senhor achou da declaração do recém eleito José Serra, dizendo que vai cancelar a privatização da Nossa Caixa, iniciada na surdina pelo senhor durante seu governo?

    11) Não vejo problema em pagar para obter provas da corrupção, não sei é o porque ficaram tão furiosos, principalmente se o DOSSIÊ é falso, SERÁ QUE É FALSO? Isso a Policia Federal vai apurar, se cuidem PSDB E PFL, pois seus rolos vão começar a aparecer:

    12) O POVO BRASILEITO QUE UMA CPI DAS PRIVATIZAÇÕES, PRA FRENTE BRASIL.

  6. Marcelo

    Pessoal, tanto o Lula quanto o Alckmin são farinha do mesmo saco. Todos são iguais. Agora o que não podemos é aceitar que o Brasil crescade forma tão ridícula como aconteceu nos últimos 4 anos, frente a um crescimento mundial tão expressivo como foi. Na época “FHC”(que é tão farinha do mesmo saco quantos o presidente atual e seu concorrente) a economia do Brasil cresceu tanto quanto aos últimos 4 anos, porém o quadro mundial era outro. O mundo estava parado, Asia e Russia em crise, guerra do Iraque etc. Não é desculpa, mas pelo menos o Brasil cresceu na média do mundo, ja com o atual governo, não não acompanhou nem 30% do crescimento mundial. Outro ponto que é muito utilizado pelo presidente é sobre o nordeste. Ele diz que ajuda muito o povo mais pobre dando “dinheiro” a eles. O povo brasileiro tem que entender que o bom governador vai ensinar a pescar e não dar os peixes.

  7. Borys perguntou ao Lula sobre as Farc porque sabia que a maioria dos brasileiros são alienados políticos e acreditariam nisto, assim como em muitos lugares do interior do brasil se dizia “O LULA VAI MUDAR A COR DA BANDEIRA DO BRASIL”, por isso não votem nele. Certo mesmo estava Tasso Gereisaty presidente do PSDB quando roubou 8 bilhões de reais, não é mesmo?. Os paulistanos é que são espertos “elegeram de novo o Paulo Maluf”. Eu que moro no Ceará já sabia a mais de uma década que o cara era um ladrão. O FHC arrasou o brasil, barrou várias CPI’S e a imprensa ficou quieta. Um mau governo do Lula é melhor do que um excelente governo dos PSDBistas. LULALá 🙂

  8. Marcelo

    É isso ai..o Brasil vai eleger novamente um politico que da dinheiro aos pobres(menos de 1% da população brasileira ganham esse dinheiro), ajuda os necessitados…mas cade o crescimento. Essa atitude do Lula seria muito louvavel se ele estivese fazendo alguma coisa pela economia do Brasil. De que adianta dar R$90,00 para uma familia se ele não cria empregos para essa familia não precisar desses R$90,00?? Quanto ao FHC, ele é farinha do mesmo saco(como o Alckmin e o Lula) mas o Lula está conseguindo essas façnhas(não achei quais ainda, mas ele fala muito isso) grassas a estabilidade economica gerada pelo plano real, que foi implementado pelo FHC. Hoje a inflação está “controlada” graças ao plano real.

    Obs. cada povo tem o comandante que merece.

  9. Eduardo P.

    Nao achei esse tal artigo. Procurei no site da folha e no Google…nao achei pq eh tudo mentira…nao existe. Recebi essa mensagem por e-mail e no orkut.
    Antes de repassar esses e-mails e mensagens pela net, veja se sao reais e se tem fundamento. Todo mundo fala, fala, e mete a boca, quando nem se dao o trabalho de verificar por si mesmos a autenticidade das mensagens.

  10. O artigo realmente existe. Eu pesquisei.

    Caso não tenha encontrado Eduardo, segue o link para a materia.

     É necessario ser assinante UOL para poder ter acesso ao conteudo da materia, por isso, está foi espalhada por outras pessoas em diferentes formas.
    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz2803200609.htm

    Para encontrar pessoalmente a materia, você deve entrar no seguinte site:
    http://www.folha.uol.com.br/

    Depois na caixa de pesquisa no lado direito do site, você deve escolher a pesquisa para a folha de S. Paulo.

    Como termo de busca, utilize uma pequena frase curta do artigo apresentado acima.

    No meu caso, pesquisei com um trecho do inicio do artigo:

    “Jamais o Brasil assistiu a tamanho”

    EU CONFERI.

    FECHAREI ESTA SESSÃO D

  11. luis

    maior que o absurdo, da censura velada do lula e pt , é ter que ouvir um comentario idiota ,justificando o que não tem justificativa, é culpar a vitima de sua morte em favor do assassino confesso, é justificar a censura e abuso do poder financeiro, “”dinheiro publico “”crime só visto em governos da ditadura e achar isso como coisa normal, é justificar o erros do passado,num coverno que se diz democratico,que não assume seus erros e punem quem os aponta como meio de intimidação, de censura.
    e pensar que tem gente que defende essa pratica, um absurdo desses !!!!!

  12. Fabio

    Lula de novo com a culpa do povo! O brasileiro é cumplice do crime. Quem tolera e vota nesse bandido do Lula, nao passa de CUMPLICE!

  13. Daniela

    A questão maior que os lulistas nao entendem é a questão da moral e da ética e de viver do presente… O passado já foi, infelizmente, muitos ficaram impunes…
    O lula é no mínimo uma pessoa antietica pra nao dizer criminosa e isso nao deveria ser defendido em hipotese alguma, da mesma forma o FHC que saiu do seu mandato com quase cem atos de improbidade administrativa.

  14. Aniceto

    Silas vc deve fazer parte da obscuridade que agride o BRASIL, murro na carra, cusparada, tiro…., nossa vc é a solução para esse pais, sua palavras comovem somente os aceclas de Lula e seus escudeiros

  15. temos saudedes, dos tempos do jornaes que eu chegava em casa tamava
    meu banho ia assistir, tele jornal, claro com ele boris casoy,imfelismente
    no brazil que fala verdade.e semple punido pelo poderosos,
    sentimos sua falta,a televisao sem voce.falta um pedaço,
    abraço –paulo

  16. Getulio

    Tempo bom esse, quando eu pensava que o Lula ia mudar tudo pra melhor!
    Agora olhando o passado me vejo um inocente!
    E olhando o presente fico perplexo, Lula é tão perigoso quanto um Adolf Hitler, ou um Stalin, mas pior do que o perigo do Lula é que o Próprio povo
    quer isso, quer ele, e nada que ele faça, mordaçar a imprensa, matar bebês, roubar todo o país, distribuir drogas pelas Farc importa, eu desisto, temos o que pedimos, existe uma justiça nisso!

  17. Olha, o Lula foi meu amigo desde quando foi pesidente do sindicato, em S.B.C. em ,79, 80….Ajudei na fundação do PT, em Diadema, fazendo reuniões assentados no chão, porque nem cadeiras para assentar não tínhamos, vendia bona vermelhas, brochinhos do PT, para arrecadar fundos para o partido. Hoje tenho orgulho de ver meu “ex.” amigo sendo presidente da República, e com muita competência faz um grande governo! A pergunta que o Boris fez, é inaceitável, pois ele confundiu, currúpto com guerrilheiros, e Lula não tem nada aver com isso.Parabéns Lula! Um forte abraço.

  18. Diana

    Só agora tive oportunidade de ler ,sendo verdade ou não o que o artigo diz,prefiro acreditar que é verdade.Pois Boris realmente deve ter esperimentado a ira desse presidente petista que se diz do povo.Mas na verdade não passa de um oportunista.

  19. Isa di Morais

    O SHEIK DA “CORRUPÇÃO”
    DEDÉ CAMARA PREFEITO DE GUAMARÉ (RN)

    O Prefeito DEDÉ CAMARA afastado várias vezes da
    Prefeitura de GUAMARÉ (RN) Por falcatruas, mais de 800
    cheques sem fundos, roubo de material da prefeitura
    falta de pagamento dos funcionários, fornecedores etc..
    Os débitos (roubo) pelo prefeito atualmente no cargo chegam
    A mais de 10 milhões de reais. Quando entra em exercício o vice-prefeito
    Auricélio Teixeira, que tenta RENEGOCIAR as dívidas e organizar tudo na casa
    Mais uma vez DEDÉ volta com seus esquemas sujos,
    demitindo funcionários, impedindo assim o trabalho
    do vice-prefeito e sua equipe.
    “O SHEIK DA CORRUPÇÃO” DEDÉ CAMARA e sua equipe, pois é assim que está sendo visado pela população da cidade que sofrem esse drama.
    GUAMARÉ uma cidade RICA, mas, infelizmente
    sua população está vivendo tamanha dor, em lágrimas e decepcionados. GUAMARÉ CHORA… se veste de LUTO em prol do próprio filho da TERRA. O povo está envergonhado vivendo um grande dilema a POBREZA.
    Como dizem, GUAMARÉ hoje vive nessa PENDENGA, pois seu representante
    DEDÉ não tem RESPEITO pelo seu povo, seus ELEITORES seus amigos, que vestiram sua camisa, lhe deram a oportunidade de representá-los no poder EXECUTIVO e perante a SOCIEDADE. É lamentável DEDÉ CAMARA, o que você está fazendo com o nosso povo e com a nossa cidadezinha que sempre foi tão pacata.
    GUAMARÉ que poderia ser reconhecida como “A PRINCEZINHA DO NORDESTE” está sendo conhecida como a cidade dos “POLÍTICOS CORRUPTOS”. Onde está a justiça ELEITORAL? ISTO É UMA VERGONHA!

    “ALGUÉM QUE TORCE POR GUAMARÉ”

  20. Jasiel Melo Abrantes

    UMA HISTÓRIA DE CORRUPÇÃO

    A ponte de madeira que liga Guamaré a Lagoa Seca estava em precárias condições no inicio da administração do Prefeito Dedé, onde até caiu na lama uma senhora com seu filho no braço, esse caso foi parar na Câmara Municipal, fui convidado para reformá-la, não medi esforços para execução da obra, só estranhei quando vi o contrato com o valor do serviço, contestei, tanto com o secretário João Maria, como com o próprio Prefeito Dedé, pois achei o serviço superfaturado, no entanto os mesmos souberam me convencer de que estava tudo dentro da tabela legal. Quando a obra ficou pronta, começou a minha luta para receber pelo serviço prestado, somente quase um ano depois quando já estava em plena campanha para Governo foi que o Prefeito Dedé resolveu pagar-me e ainda pediu “propina” pois queria aplicar na campanha de Garibaldi, foi ai que entendi o motivo do superfaturamento. O tesoureiro Sr. Aldimar, entregou-me o cheque e disse: “leve-o para o Prefeito assinar mais antes assine o recibo”, este foi o meu pecado, pois acreditava estar trabalhando com pessoas de bem. O Prefeito Dedé de posse do cheque colocando-o no bolso disse: “estou indo para Natal e lá faço o saque, tiro o meu e deposito sua parte na sua conta” nunca mais vi nenhum centavo, fiquei só com o prejuízo de R$ 11.000,00 que apliquei na execução da obra. É por isso que eu digo “A PONTE GUAMARÉ / LAGOA SECA, FOI REFORMADA NA ADMINISTRAÇÃO DEDÉ CÂMARA, COM RECURSOS PRÓPRIOS DE JASIEL”.
    Dar um voto a este PILANTRA é jogar fora a oportunidade de ver Guamaré crescer com dignidade, com uma administração séria como tivemos o prazer de ver nesses nove meses que Auricélio esteve à frente deste município, quando arrumou a casa colocando em dia o salário dos servidores, o INSS, quando pagou fornecedores, quando distribuiu cestas básicas sem discriminação, quando manteve a educação e a saúde em plena atuação.

  21. ATÉ QUANDO O BRASIL CONTINUARA DE OLHOS FECHADOS?
    ATÉ QUANDO A CORRUPÇÃO VAI CONTINUAR?
    O BRASIL PODE NÃO ESTAR EM GUERRA COM OUTROS PAÍSES, MAS A POPULAÇÃO BRASILEIRA VIVE UMA VERDADEIRA LUTA PARA CONTINUAR DE PÉ, TALVEZ EM UM PAÍS COMO ESSE NÃO SERIA NECESSÁRIO TANTO SACRIFÍCIO, PELAS RIQUEZAS É DIFÍCIL ACREDITAR QUE MUITAS PESSOAS PASSEM FOME, MUITAS TEM MEDO DE SAIR DE CASA, OUTRAS JÁ ENLOUQUECERÃO PORQUE NEM EM SUAS CASAS ENCONTRARÃO SEGURANÇA, QUANDO VEMOS FOTOS DE PAISAGENS NATURAIS COMO AS PRAIAS MARAVILHOSAS, OS RIOS, AS CASCATAS, O AR PURO DO INTERIOR, NÓS BRASILEIROS FICAMOS TODO ORGULHOSO, E DE FATO É ALGO PARA SE SENTIR UM IMENSO ORGULHO, PORQUE APESAR DE TODA ESSA ROUBALHEIRA AINDA NÓS RESTA UM POUCO DA NOSSA NATUREZA, APESAR DE MUITOS BRASILEIROS IREM TENTAR SUAS VIDAS LONGE DE CASA, INDO ATÉ PARA OUTROS PAÍSES, O BRASIL AINDA CONTINUA SENDO O MELHOR PAIS NO MUNDO PARA SE VIVER. MUITOS SACRIFICOU SUAS VIDAS POR NÃO TER OPORTUNIDADES OU ATÉ JÁ PERDERÃO AS ESPERANÇAS COM O BRASIL.
    VOLTANDO A FALAR DE GUERRA, A PALAVRA GUERRA ATÉ ME FAZ SUAR FRIO, MAS AS VEZES SEM AUTORIDADE NÃO SE É POSSÍVEL ALCANÇAR OS NOSSOS OBJETIVOS.
    NÃO É CORRETO PARA O BRASIL UM PRESIDENTE QUE ACEITE OFENSAS A PÁTRIA E PERMANEÇA CALADO, NÃO CONCORDO COM GUERRAS DO TIPO (EUA), TALVEZ SEJA EXAGERO PERDER TANTAS VIDAS POR PETRÓLEO, QUE NÃO OS PERTENCE, MAS DIFERENTE É A QUESTÃO DO BRASIL, A PERDA FOI GRANDE E ERA ALGO QUE NOS PERTENCIA ENTÃO VALERIA A PENA BATALHAR POR AQUILO E NÃO TER ACEITADO ASSIM COMO O SENHOR PRESIDENTE ACEITOU, E SE NO FINAL PRECISASSE DE GUERRA SERIA JUSTO O BRASIL, A POPULAÇÃO APOIAR POIS AFINAL FOI ALGO CONSTRUÍDO COM O NOSSO DINHEIRO.
    É ESSES 4 ANOS SERÃO LEVADOS PARA A HISTÓRIA DO BRASIL ATRAVÉS DE GERAÇÕES
    ESSE GOVERNO NUNCA SERÁ ESQUECIDO, MAS NUNCA SERÁ LEMBRADO COM GLÓRIA, NÃO OUVE CONQUISTAS E NEM CONSEGUIMOS MANTER O QUE É NOSSO.
    LULA VOCÊ NÃO É CULPADO, CULPADO É AQUELE QUE NÃO SABE VOTAR. A MENOS QUE VOCÊ TENHA VOTADO TAMBÉM EM VOCÊ MESMO.
    AGORA QUE O BRASIL ESTÁ APRENDENDO, TALVEZ O LULA NÃO VOLTE MAIS, NEM A MARTA SUPLICI, QUE ACABOU COM SÃO PAULO, MUITOS DO MENÇALÃO CAIRÃO E HAVERÁ PESSOAS NOVAS AFINAL O BRASIL NÃO ERROU A TOA POR 8 ANOS, SE É POSSÍVEL APRENDER COM OS ERROS O BRASIL SERÁ DIFERENTE AGORA.
    O BRASIL É UMA ARVORE JOVEM, QUE BUSCA O AMADURECIMENTO, E SE ESCOLHERMOS COM CARINHO OS PRÓXIMOS GOVERNANTES ESSA ARVORE FLORESCERA.
    ENTÃO ACORDA BRASIL, ABRE OS OLHOS E VERAS QUEM TE SANGRA E NÃO TE DEIXA CRESCER.

  22. Antonio Narques

    Boris ja foi tarde, ele se acha o dono da verdade.

  23. CELIO MANSINI

    Pois é …
    Não sou defensor do Lula, mas depois do que esse pseudo-jornalista disse sobre os garis no último dia do ano de 2009, no jornal da Band, perdeu a pouca credibilidade que lhe restava…
    ISSO É UMA VERGONHA!!!!

  24. itamar netto

    Espero que vocês avaliem o caráter e a imparcialidade de uma pessoa que é capaz de comentar de forma covarde pois não sabia que o áudio encontrava-se ligado quando proferiu a preconceituosa e deselegante frase.

    “Que merda dois lixeiros desejando felicidades, do alto de suas vassouras, dois lixeiros o mais baixo da escala do trabalho.”

    Será que há de fato esta escala ou esta pessoa não tem imparcialidade suficiente para entender que nem todos tem as mesmas oportunidades e que alguns que moram hoje em bairros nobres desfilando com boas ruopas e carros luxuosos adquiriram estascoisas muita das vezes com dinheiro alheio ou dinheiro do tráfico de drogas.

  25. João Dias Duarte

    Boris Casoy – o Preconceituoso, não merece nenhum respeito de nenhum brasileiro trabalhador, aposentado, desempregado, ou filho ou filha destes. Merece respeito sim dos realmente multimilionários, dos seus comparsas políticos afiliados ao PSDB, DEM e etc, e dos seus iguais, os jornalistas escroque, que infelizmente existem aos montes.Povo Brasileiro, acorde, saia do seu torpor,
    raciocine, e veja quem são seus inimigos; e respeite seus iguais e amigos

  26. kleber

    Uma frase infeliz, tem poder de destruição muito maior que uma arma convencional, não foi o que ele disse que me entristeceu, mas foi como ele disse, com frieza, sem preocupação de ferir aqueles que estavam a sua volta os colegas de trabalho, e as palavras demonstram o interior das pessoas, e infelizmente ele mostrou ser uma pessoa totalmente preconceituosa com uma sociedade desprovida de recursos ( lixeiros , jardineiros, frentistas, balconistas, empregadas domésticas e muitas outras profissões do baixo escalão com ele falou ). O mundo levou décadas para tirar este tipo de gente do poder e da mídia, não podemos deixar que no nosso país isso passe impune, mais um mensalão, mais um ato desonesto, Chega de sermos complacente com tudo isso, temos o direito de pedir que ele se retire da Dand, que levou tantos anos para chegar aonde esta, e por causa de um homem preconceituoso pode perder muito em credibilidade, aonde muitos telespectadores já associam a opinião de Boris Casoy a da emissora, e se nada for feito neste sentido ai podemos dizer da Dand ” ISTO É UMA VERGONHA!”

    • Maria

      O Boris com suas infelizes palavras sobre os Garis……….mostrou o que realmente pensa da sociedade menos favorecida. Eu fiquei abismada de saber como uma pessoa ” esclarecida” pode ser tao preconceituosa e sem respeito aos demais. Boris, nada que voce possa dizer para desculpar-se vai minizar suas palavras porque elas refletem o que voce realmente pensa . lamentavelmente ” ISTO E UMA VERGONHA”.

  27. F. Jr.

    Entendo que Boris Casoy deve sair de cena, se aposentar, depois dessa não há qualquer clima para a sua volta à TV brasileira. Se os diretores da Band tiverem vergonha na cara demitem esse cara. Há erros que são imperdoáveis, esse que o Boris cometeu é um exemplo. ELITISTA Boris essa é para você: o que você fez é “UMA VERGONHA”.

    • Dada

      Tarcisio você é jovem (e corre atrás do aprendizado, pois ainda há tempo) e não sabe o que significou ser militante do CCC e pau-mandado da ditadura. Boris Casoy deveria assumir, com os microfones “on”, que é, sim, de direita. Porém, ser de direita não significa tornar-se um sacripanta (veja Luigi Ariosto)capaz de humilhar profissionais de uma classe social menos favorecida.

  28. Dada

    Tarcisio você é jovem (e corre atrás do aprendizado, pois ainda há tempo) e não sabe o que significou ser militante do CCC e pau-mandado da ditadura. Boris Casoy deveria assumir, com os microfones “on”, que é, sim, de direita. Porém, ser de direita não significa tornar-se um sacripanta (veja Luigi Ariosto)capaz de humilhar profissionais de uma classe social menos favorecida.

  29. Wendel

    Como será daquí pra frente quando ouvirmos o “ISTO É UMA VERGONHA”? Afinal estariam se referindo a quem? Há quem diga que o criador do jargão estaria se referindo a sí próprio!
    Depois do áudio em off da Band, espero sinceramente, que nós telespectadores sejamos mais seletivos em nossas preferências! Até…

  30. Magda Queiroz

    Boris Casoy é um jornalista a serviço do Estado de Israel, e isso não é novo. Ao receber o Presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, em Brasília, Lula tornou-se inimigo mortal dos israelenses. E esses acionaram um dos homem deles aqui no Brasil, o camaleão Boris Casoy. Eis a razão dos fatos de forma simples, direta e verdadeira.

  31. Rubson

    Boris Casoy mostrou sua cara mais uma vez, dessa vez de forma explícita. E pensar que esse senhor chagou a tentar convencer a população Brasileira a apoiar um impeachment do Lula. É uma pena que grande parte dos Brasileiros tenham como fonte de informação e formação os Jornais.

  32. Lucas Costa

    BÓRIS é aquele IMBÉCIL e IDIOTA que fez chacotas com os lixeiros de São Paulo? Esse BÓRIS não vale uma prata. É um EXCOMUNGADO, DEPRAVADO, É O MAIOR REPRESENTANTE DA BURGUESIA QUE FEDE em nosso Brasil. É UM RIDÍCULO, UM BABACÃO, MENINÃO, DESPREPARADO, INCOMPETENTE, MALDOSO, LADRÃO SAFADO VENDIDO E QUE COME NAS MÃOS DAS ELITES. NÃO PASSA DE UM CORRUPTO DA BANDA PODRE DA IMPRENSA MARROM, COM SUAS MATÉRIAS PAGAS E COMENTÁRIOS TENDENCIOSOS ENCOMENDADOS PELAS RAPOSAS POLITIQUEIRAS DO DEM E PSDB.

  33. Lucas Costa

    BÓRIS, VC não passa de um PAU-MANDADO do PSDB e DEM. Vc é a VERGONHA da televisão brasileira. Será que a BAND não se deu conta disso ainda? VC é PATÉTICO.

  34. heli

    QUE PE NA QUE O POVO BRASILEIRO, NAO TEM MEMORIA, ESTAO PONDO A MULHER DILMA EM PRIMEIRO LUGAR, VAI SER DOIS TRABALHO UM DE ELEGER E OUTRO DE TIRAR, PQ ESTA MULHER NAO VAI ADMINISTRAR O BRASIL ELA SEMPRE FOI UMA GUERRILHEIRA E ISSO QUE ELA SABE FAZER. SE HOJE O POVO DE SAO PAULO TEM BOAS ESTRADAS, TEM SAUDE , NOTA FISCAL PAULISTA,IMPOSTOS MAIS BAIXOS E SALARIO MINIMO MAIOR QUE OUTROS ESTADOS, REMED.IOS GENERICO.. SE O LULA FOI TAO BOM PQ ELE NAO AJUDA O NORTE E NORDESTE,E PQ OS NORDESTINOS VEM PRA SAO PAULO ATRAZ DE EMPREGO,E PQ NOSSO GOVERNO SABE ADMINSTRAR, ISTO NOS DEVEMOS AO GORVER DE SERRA E ALKMIM ESPERO QUE OS BRASILEIROS REFLITAM BEM ANTES DE VOTAR OBRIGADA

  35. lucena

    SÓ TENHO UMA COISA A DISER…ISSO É UMA VERGONHA PARA O BURRO GASOY…ELE TEM MAIS É QUE SUMIR MESMO OU MORRE LOGO…

  36. Luís

    Semelhante ao Paulo Francis, Boris se achava um intelectual acima de todos os mortais, e como de costume, menosprezava a todos, e achava também que era intocável em seus comentários elogiosos a FHC.

  37. Maria

    REALMENTE E UMA PENA KAKAKAKAKAKAK, se foi tarde demais.

  38. frede

    admiro as conquistas q o presidente LULA proporcionou ao BRASIL , mas mesmo assim temos q separar o joio do trigo e admitir grandes falhas na equipe q assumiu junto ao LULA as responssabilidades permitidas pela confiança do povo brasileiro mas mesmo assim nao podemos deixar de falar da falta de respeito q FHC teve com as classes mais pobres desse pais e LULAao contrario deu uma nova oportunidade a essas classes marginalizadas isso incomoda , pois os q ficam no topo da piramide quer sempre olhar e nos ver la embaixo…………..resumindo todo governo vai ter seu lado falho e negro pois vivemos numa classe politica ainda muito suja imoral …………………verdadeiramente vergonhosa por exercer a corrupçao……………….tomem vergonha POLITICOS

  1. 1 Fala-se Tanto de Política « Tarcísio Sassara

    […] É uma pena não poder contar com as criticas de pessoas como Boris Casoy na TV. […]




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: